ATENDIMENTO DO PA NO MARACANÃ É SUSPENSO PARA TRANSFERÊNCIA DE ESTRUTURA

Durante o período da mudança os pacientes que precisarem de atendimento de emergência devem procurar a UPA João Samek

Postada em 28 set 2017

A transferência da equipe de atendimento do PA do Morumbi que estava na Unidade de Saúde do Maracanã começa nessa quinta-feira (28), os pacientes que precisarem de atendimento de emergência devem procurar a UPA João Samek na rua Iacanga 330 no Jardim das Palmeiras.

A mudança de estrutura das equipes e de todo material de trabalho vai até a manhã de sábado, quando será inaugurado o novo prédio da UPA do Morumbi, enquanto isso a UPA João Samek terá o reforço de quatro médicos para atender toda a demanda, um para emergência e os outros três que prestarão atendimento clínico, além de uma equipe de enfermagem completa.

A partir das 13 horas de sábado os pacientes podem começar a procurar atendimento de urgência na nova UPA do Morumbi.

Inauguração UPA do Morumbi

O Governo Municipal de Foz do Iguaçu inaugura no próximo sábado (30) a UPA Dr. Walter Cavalcanti Barbosa, UPA do Morumbi, com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do Ministro da Saúde, Ricardo Barros e demais autoridades. A cerimônia está marcada para às 11 horas.

A nova estrutura conta com sete leitos femininos de observação, sete leitos pediátricos de observação, cinco leitos femininos de observação, dois leitos individuais de observação, quatro leitos de emergência, dois consultórios clínicos para adultos, um consultório pediátrico, sala de hidratação com poltronas e exames de radiografia a disposição.

A UPA do Morumbi será considerada porte III e deve beneficiar 110 mil habitantes, a previsão inicial é realizar em torno de 10 mil atendimentos por mês , podendo atender além dos moradores do Morumbi, pacientes da região sul de Foz. O novo espaço também conta com uma farmácia básica que começa a funcionar a partir da data de inauguração.

AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade