BASQUETE FEMININO SUB-14 DE FOZ É CAMPEÃO NO SUL-AMERICANO

Meninas venceram a Série Prata disputada no Rio Grande do Sul

Postada em 24 jul 2017

O time feminino sub-14 de Foz do Iguaçu participou de mais um campeonato neste final de semana. As meninas viajaram para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul onde venceram a Série Prata da competição, disputada com a equipe de Osório, do mesmo Estado.

Foram oito partidas, cinco vitórias e três derrotas. Em junho, o time venceu a Taça Paraná sub-14. Boa parte do time recebe bolsa-atleta do Município, além do incentivo na prática do esporte.

Segundo o técnico das meninas, Douglas Amancio, a equipe é formada por atletas de 13 anos, reveladas nos núcleos esportivos do Município e as atletas já demonstram estarem preparadas para seguir em futuras competições. “Considero elas uma equipe com grande potencial, no ano que vem irão disputar a mesma categoria e esse Sul-Americano valeu de mais experiência para avaliarmos o nível de nossas atletas, que não estão muito longe de outros times do Basquete nacional”, pontuou Douglas.
Em 15 dias parte das atletas vai disputar os Jogos Escolares do Paraná, defendendo o colégio estadual Bartolomeu Mitre.

Sub-17

A equipe sub-17 do Basquete feminino de Foz disputou o Campeonato Nacional de Clubes, em Americana, SP, de 17 à 22 de julho. As meninas ficaram em 7º lugar. Esse time recebe bolsa-atleta do Município, e as meninas são as atuais penta campeãs dos Jogos Escolares do Paraná e atuais campeãs da série A dos Jogos da Juventude.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade