Bibiana Orsi do PP é pré-candidata à Prefeitura de Foz

Lançamento foi feito por meio de Live nas redes sociais

Postada em 15 mai 2020

Na quarta-feira (13) O Progressistas (PP) oficializou a pré-candidatura de Bibiana Orsi para a Prefeitura de Foz do Iguaçu por meio de uma live nas redes sociais.

Bibiana Orsi falou da responsabilidade de uma pré-candidatura e ressaltou que “Foz do Iguaçu precisa de um novo olhar, precisa ser pensada e projetada para daqui 5, 10, 15 anos. Um planejamento que não fique no papel, porque planejamento de papel a cidade já está cansada”.

“Temos que parar com o ‘coitadismo’, a cidade precisa olhar para frente. Nós precisamos extravasar os limites da nossa cidade, pensar o que queremos, fazer e levar os nossos projetos para captar os recursos que precisamos”.

Bibiana destacou a força do turismo, da logística e do comércio de Foz, e ressaltou a necessidade da diversificação das atividades no município. Citou como exemplo a indústria tecnológica. “Nós temos que trazer para Foz o desenvolvimento tecnológico, a indústria 4,0”, enfatizou.

O presidente do PP de Foz, Thiago Kodama, destacou o perfil da pré-candidata do Progressistas. “A Bibiana tem uma trajetória de serviços prestados não só no serviço público como policial federal, mas também de ações de solidariedade e comprometimento social. Ela tem a sensibilidade da mulher, de uma mãe e, é uma pessoa extremamente qualificada, conhecedora da máquina pública e com o espirito de liderança que a cidade precisa”.

O Lançamento foi feito por meio de live nas redes sociais, considerando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo com a situação de pandemia, até o momento mantém o calendário eleitoral para a realização das eleições de prefeitos e vereadores para o dia 4 de outubro, diante disso o partido entendeu que era preciso ampliar o debate com a sociedade sobre as propostas e projetos para cidade apresentando a sua pré-candidata à Prefeitura.

QUEM É A BIBIANA ORSI, PRÉ CANDIDATA À PREFEITURA DE FOZ,

Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná-SINPEF-PR, primeira mulher a presidir o sindicato representando a categoria em todo o estado do Paraná - a terra da LAVA JATO. Bacharel em Direito e professora universitária.

Há 12 anos na Polícia Federal, integrou o Grupo de Planejamento Operacional da Delegacia Executiva de Foz do Iguaçu e também atuou nos Postos de Imigração da Fronteira e no Núcleo de Imigração de Foz do Iguaçu.

Em 2018, pela primeira vez, Bibiana Orsi candidatou-se a deputada federal e obteve mais de 8 mil votos.

Ação Social

Atuação no SINPEF-PR não se limita à representação da categoria e a luta por uma segurança pública melhor.

Com o lema “Solidariedade Também Previne Violência” as iniciativas de comprometimento social conduzidas por Bibiana Orsi no SINPEF-PR já beneficiaram muitas famílias de baixa renda, instituições sociais e entidades de defesa dos animais. As ações iniciadas em Foz do Iguaçu por Bibiana inspirou policiais de outros municípios.

São campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, cobertores, brinquedos, kits de higiene, ações para atender a população em situações extraordinárias como a pandemia do Coronavírus e também ações de proteção de animais vítimas de maus tratos e abandono.

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar