COMPETIÇÃO

Jogos Abertos do Paraná já têm classificados regionais para a final

Postada em 10 jul 2014

A fase regional do 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) já terminou em três regionais, a de Arapongas, Moreira Sales e Coronel Vivida, nas quais já são conhecidas as equipes classificadas para a fase final da competição. As equipes coletivas foram as primeiras a garantirem vagas para a fase final dos Jogos da divisão B. 

Considerada a maior competição de alto rendimento do Estado, os JAPs reúnem cerca de 20 mil participantes, entre estudantes, atletas vinculados a federações esportivas paranaenses e pessoas da comunidade. 

A divisão A reúne 18 modalidades, entre esportes coletivos e individuais. Na divisão B são sete modalidades coletivas. A fase final da divisão B será de 8 a 14 de agosto. A final da divisão A acontece de 19 a 27 de setembro. 

ARAPONGAS – Na regional de Arapongas, no Norte, o basquete feminino teve as três equipes inscritas classificadas. Arapongas, Astorga e Marilândia do Sul vão jogar a final. No masculino, quem representará a região será Rolândia. Arapongas vai disputar no bolão masculino. 

A tradição de boas equipes dá a Astorga a vaga no futebol masculino. No futsal, Cambé vai com o feminino e Califórnia com o masculino. Astorga será o representante da região no handebol feminino. Já Arapongas vai com o handebol masculino e dominou o voleibol masculino e feminino.

MOREIRA SALES - Na regional de Moreira Sales, no Centro-Oeste paranaense, o município de Goioerê mantém a tradição e vai representar a região no basquete masculino, no voleibol masculino e também no futsal masculino. Fênix venceu no futebol masculino e vai pra fase final. Mamborê será o representante do bolão masculino. 

Campo Mourão venceu a bocha masculino e o bolão feminino. Cianorte, que a partir deste ano integra a região esportiva 7, é a representante do futsal feminino. No handebol, Ubiratã ficou com o feminino e Jussara com o masculino. E no voleibol feminino, o representante feminino será a equipe de Terra Boa.

CORONEL VIVIDA – Na fase regional de Coronel Vivida, no Sudoeste, os representantes das modalidades coletivas também já foram conhecidos. No basquete masculino, Palmas ficou com a vaga, já as mulheres da cidade fria venceram no voleibol. Na bocha masculina, deu Coronel Vivida, que também ficou com a vaga no futebol. 

No bolão masculino, Clevelândia venceu a rivalidade e ficou com o título. São Jorge do Oeste será o representante da região no futsal feminino, enquanto no masculino a vaga será de Ampére. Dois Vizinhos dominou o handebol e ficou com as vagas no masculino e feminino. Pato Branco terá uma equipe na final, será o voleibol masculino que venceu o quadrangular repleto de rivalidade.

OUTRAS REGIONAIS - Nas outras nove regionais, a disputa se encerra neste final de semana. Os jogos entre 11 e 13 de julho definem as últimas vagas e os classificados para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão B. 

Altônia, Campo Largo, Jacarezinho, Matelândia, Pitanga, Prudentópolis, São Mateus do Sul, Santa Helena e São Jorge do Ivaí recebem novamente os selecionados municipais para a segunda fase ou encerramento dos grupos únicos que definem os classificados.

Os Jogos Abertos do Paraná são organizados e realizados pelo Governo do Estado do Paraná através da Secretaria do Esporte e do Turismo, apoio técnico dos Escritórios Regionais do Esporte e Turismo, e participação dos municípios-sedes.

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade