DOCUMENTÁRIO RELEMBRA OS 100 ANOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Registro em vídeo homenageia o centenário da cidade e arquiva documento histórico para a população

Postada em 10 jul 2014

Com farto material de época, filme traz relatos emocionantes de ex-presidentes - inclusive do atentado contra a vida de Adilson Rabelo – registra o passado, mostra o presente e assinala para o futuro do Legislativo Iguaçuense.

 

O internauta e o telespectador poderão conhecer um pouco mais da história política de Foz do Iguaçu. O documentário Câmara Municipal de Foz do Iguaçu: 100 anos de atuação está disponível na programação da TV Câmara -pelos canais 20 da VIVO E 96 da NET- da meia noite ao meio dia ou pela internet http://goo.gl/8HJmwb (face book/ Poder Legislativo de Foz do Iguaçu).

 

O vídeo faz um relato detalhado e preciso da trajetória do poder Legislativo iguaçuense: passado, presente e futuro. E, ao longo da narrativa traz curiosidades, como: Você sabia que os vereadores eram conhecidos como ‘camaristas’? Que o livro da primeira ata de sessão foi, minuciosamente, escrito à mão? Ou, ainda, que no dia 07 de setembro de 1972 foi inaugurada a primeira sede oficial da Câmara Municipal? 

 

O vídeo também aborda, com depoimento emocionante, um fato trágico que sacudiu a comunidade de Foz: o atentado ao então presidente do Legislativo, vereador Adilson Rabelo, no fatídico fevereiro de 2003.

 

Os ex-presidentes Perci Lima, Tércio Albuquerque e Ennes Mendes da Rocha revelam curiosos episódios pelos quais passaram à frente do Legislativo. Assim como o atual presidente, o vereador Zé Carlos Neves, discorre sobre a atualidade e o projeto para o futuro: a construção do Centro Cívico, o qual irá concentrar a sede de todos os poderes constituídos (Legislativo, Judiciário e Executivo). 

 

ASSISTA: 

 

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=kJfVskBDjSI

Fonte: Assessoria Câmara Municipal

Fotografia: Divulgação

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade