Educação Ambiental

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Centro de Educação Ambiental está promovendo o curso de Educação Ambiental na Gestão Pública, voltado aos diretores e coordenadores dos CMEIs

Postada em 27 set 2019

Um dos módulos do curso foi realizado nessa sexta-feira (27), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu-Sismufi.

“Esse curso é para fazermos uma reflexão sobre as nossas atitudes, o que podemos fazer nos Centros de Educação Infantil do Município para tornarmos o nosso planeta mais sustentável”, explica a professora Cecília Jeziorny Ribeiro.

Um exemplo

“Uma coisa bacana que uma diretora nos contou foi que; como havia muito lixo indo para o aterro, elas resolveram transformar esse material fazendo uma composteira. Todo lixo orgânico agora vai para lá. Depois de transformado em adubo ela é utilizada na horta e no jardim ", destaca Cecília.

O curso

Todo o curso que está dividido em três encontros de 4h e mais atividades à distância, tem como objetivo geral: Fortalecer e incorporar os princípios da responsabilidade socioambiental nas atividades da Administração Pública por meio de estímulo a determinadas ações que vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação dos serviços, pela gestão adequada dos elementos naturais utilizados e resíduos gerados, até a promoção da melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Dentre outros, o objetivo específico tem como finalidades: Sensibilizar os gestores das instituições da rede municipal de ensino para as questões socioambientais; promover o uso consciente dos recursos naturais e a redução de gastos institucionais; contribuir para a revisão dos padrões de produção e consumo e para a adoção de novos referenciais de sustentabilidade no âmbito da administração pública.

Na programação e no desenvolvimento dessa atividade que envolve 98 pessoas, estão as professoras, Cecília Jeziorny Ribeiro e Roseli Barquez de Assis, com a colaboração da estagiária do curso de Biologia, Mariana Gabriele Fernandes.

Portas abertas

A direção do Sismufi ressalta que o seu auditório está sempre de portas abertas para receber atividades como essa que qualificam cada vez mais os servidores municipais.

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade