ELITE NACIONAL

Ciclistas de Foz disputam prova tradicional em São Paulo

Postada em 09 jul 2014

Cinco ciclistas de Foz do Iguaçu participam nesta quarta-feira (9) do GP Estado de São Paulo Internacional de Ciclismo 2014 que será realizado em Indaiatuba (SP). A equipe iguaçuense, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Argon 18, é composta por Sidinei Rodrigues, Marcelo Augusto Gomes Dill, Bruno Pillalba da Cruz, Alessandro Rodrigues e pelo técnico Gilmar da Silva. Entre as atrações está a categoria Elite masculina, que reunirá as principais equipes e ciclistas do país, incluindo os representantes de Foz. A programação das disputas em nove categorias começa às 8h, com largadas em frente à Prefeitura Municipal de Indaiatuba e dois percursos distintos: circuito A com 5,5 km (com grau de dificuldade), e circuito B, com 3 km (plano).

 

Um dos destaques da equipe iguaçuense é Marcelo Augusto Gomes Dill, que recentemente conquistou o título de campeão brasileiro na categoria Sub-23, na cidade de São Carlos (SP). “É uma grande promessa do ciclismo e acreditamos que possa nos representar muito bem mais uma vez, embora a prova tenha a presença dos melhores ciclistas do país. No geral, temos uma equipe preparada e tentaremos comprovar nosso potencial participando de uma corrida muito difícil e repleta de competidores de qualidade e que estão entre os primeiros do ciclismo nacional”, falou o treinador iguaçuense.

 

Depois de dois anos seguidos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a disputa muda para o circuito no Parque Ecológico de Indaiatuba, com dois percursos distintos, reunindo ciclistas de diversas categorias. São esperados milhares de atletas, repetindo o sucesso do ano passado, quando cerca de três mil atletas participaram do evento que marca as comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932. O GP Estado de São Paulo Internacional de Ciclismo é uma realização e coordenação da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e contará pontos para o ranking nacional. 

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade