EQUIPE FEMININA DE BASQUETE É TETRACAMPEÃ DOS JOGOS DA JUVENTUDE DO PARANÁ

A conquisto do Ouro na fase final dos JOJUPS aconteceu neste domingo (29) em Londrina

Postada em 30 set 2019

A equipe feminina de basquetebol de Foz do Iguaçu garantiu o tetracampeonato nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). A conquista do ouro na Fase Final dos JOJUPS aconteceu neste domingo (29), em Londrina, e foi marcada por muita emoção.

Foz do Iguaçu não se apegou ao favoritismo que os três títulos consecutivos dos JOJUPS poderiam causar, pelo contrário, disputou cada partida com muita vontade de vencer. Essa gana fez com que as atletas do time da fronteira alcançassem o tetracampeonato de forma invicta.

A primeira disputa foi contra o time de Marechal Cândido Rondon que perdeu por 32x78 para Foz do Iguaçu. Na segunda rodada dos JOJUPS foi a vez de vencer o time de Ponta Grossa por 83x47. Quem também foi vencido na campanha pelo tetracampeonato foi o time de Curitiba que perdeu o jogo pelo placar de 83x37.

O último e decisivo jogo foi entre as equipes de Londrina e Foz do Iguaçu que fizeram na última rodada o confronto que definiria o campeão. As donas da casa que precisavam da vitória não suportaram a forte marcação e os contra-ataques de Foz do Iguaçu que venceu a partida por 97x39 e soltou o grito de tetracampeão dos Jogos da Juventude do Paraná.

Sucesso
O sucesso dentro das quatro linhas não é à toa, já que o time é fruto de um projeto desenvolvido há nove anos em Foz do Iguaçu. Os três títulos anteriores no Jogos da Juventude foram conquistados nas cidades de São José dos Pinhais, Londrina e Toledo. “Nós temos o Basquete sem Fronteiras onde é trabalhado a modalidade com crianças de 5 até os 18 anos, tanto no feminino quanto no masculino. Hoje são cerca de 400 atendimentos realizados em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e também da associação de Basquetebol de Foz do Iguaçu” explicou o técnico do time, Cláudio Lisboa.

“Desde 2009 esse projeto vem atendendo alunos da rede municipal e estadual. No esporte os resultados de qualquer modalidade só vêm com trabalhos feitos, pensados e planejados a longo prazo, mas temos a preocupação social também, são crianças que estão participando de uma atividade esportiva, nem todas vão chegar a ser atletas, mas com toda certeza o esporte vai tornar essas crianças melhores cidadãos no futuro”, afirmou.

A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte e apoio da cidade de Londrina.

AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade