FORÇA TAREFA GUARDA MUNICIPAL

Reforço no policiamento visa derrubar índices de ocorrências nos bairros

Postada em 29 mai 2017

Durante este fim de semana a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu intensificou as ações de policiamento ostensivo na cidade. A atividade de contou com o efetivo reforçado por guardas responsáveis pelos serviços administrativos da corporação. A medida foi uma resposta aos índices de ocorrências na cidade.

Este final de semana a Força Tarefa atuou principalmente na região leste - Portal da Foz, Morumbi II e III, Vila Borges e Jardim São Paulo. Além do policiamento ostensivo e atividades de patrulhamento, foram vistoriados 12 (doze) estabelecimentos comerciais, realizadas mais de 60 abordagens com verificação de documentos e revista. Além disso foram conferidas as documentações de 08 (oito) motocicletas e 05 (cinco) veículos.

O Secretário de Segurança Pública, Jussier Leite Silva, explica que essa não foi a primeira ação desse tipo “Estamos fazendo alguns ajustes e tentando esse modelo de atividade. Principalmente para poder contar com mais homens no caso de estarmos envolvidos em grandes eventos em nossa cidade.”.

Participaram da atividade uma equipe do Grupamento Tático de Apoio (GTA), uma equipe da unidade K9, a equipe do supervisor de serviço e uma equipe de GMs que durante a semana desempenham atividades administrativas, além da equipe que atende a área regularmente.

“Sair da rotina é bom para esses guardas e para a cidade. Isso permite o aprimoramento das técnicas, auxilia no empregos das tecnologias e de conhecimento adquiridos. É uma melhora para a corporação, uma vez que mais homens estão desenvolvendo as habilidades necessárias para atender diretamente a população.” explicou Jussier.

Durante a atividade ninguém foi detido e nenhum veiculo ou motocicleta foi recolhido ao pátio municipal.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade