MAGIA E ENCANTAMENTO MARCAM A ABERTURA DO NATAL DE FOZ

Prefeito, Chico Brasileiro, entregou a chave da cidade ao Papai Noel. Luzes e queima de fogos encantaram quem prestigiou o evento

Postada em 01 dez 2017

Foi aberto oficialmente o Natal de Foz na noite desta quinta-feira (30), na Praça da Paz. Um público de cerca de 10 mil pessoas acompanhou as apresentações de abertura, a queima de fogos e o acender das luzes, da árvore de Natal e do túnel gigante. O prefeito, Chico Brasileiro entregou a chave da cidade ao Papai Noel, dando início as festividades que vão até o dia 22 de dezembro.

Como parte da programação, a noite de abertura foi marcada com muita magia e encantamento com a apresentação da peça “Um Natal Iluminado”, da Companhia Arte e Manha, de Guarapuava. O público que acompanhou o evento fez muitos elogios. “Estamos encantados com uma festa tão linda. Foz merecia um Natal como este. A Prefeitura e todos os organizadores estão de parabéns”, disse Eliane da Silva Santos, comerciante.

Durante a festa de abertura, teve a queima especial de fogos e o acender das luzes da árvore de Natal, do túnel gigante e de todas as peças de decoração. Município e Itaipu fizeram juntos a festa em parceria com instituições e organismos importantes que tornaram possível a realização do evento, como Fecomércio, Cataratas do Iguaçu S/A, Fundo Iguaçu, Sanepar, Itamed, Acifi e ICVB.

O Natal de Foz segue com apresentações culturais, shows, visitação à casinha do Papai Noel e muitas outras atrações de terça à sexta, na Praça da Paz, e sábados e domingos no Gramadão da Vila A.

Para o prefeito, a abertura do Natal representa esperança e o começo de um novo rumo para Foz do Iguaçu. “A ideia é fazermos um Natal marcante, um Natal à altura da grandeza da cidade de Foz e que nós possamos fazer do Natal um atrativo turístico, e acima de tudo, que seja de felicidade para nossa gente, para levantar a autoestima da nossa cidade. Essa Praça foi concebida para que possamos oferecer um espaço de atração, de lazer, de cultura de encontro da família iguaçuense. Natal é nascimento, esperança, confraternização e queremos proporcionar tudo isso aos turistas e à população de Foz”, destacou Brasileiro.

Presenças

Na abertura desta quinta-feira estiveram presentes várias autoridades como o vice-prefeito, Nilton Bobato, a primeira-dama do Município Rosa Maria Jeronymo, diretores e secretários municipais, representantes da Itaipu Binacional, e das entidades e instituições parceiras e apoiadoras do evento. Além de dezenas de crianças e milhares de pais, jovens e adultos.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade