MUNICÍPIO LANÇA EDITAL DE EXPANSÃO DO PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTO

O Projeto prevê a instalação 134 novas câmeras em 75 novos pontos. A Intenção é integrar ao projeto antigo das 120 câmeras, passando a oferecer 254 câmeras de monitoramento na cidade a partir do primeiro semestre 2018

Postada em 15 ago 2017

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está investindo na ampliação do projeto de monitoramento por câmeras, permitindo que o Município explore mais o uso de tecnologias no trabalho das forças de segurança. O edital de expansão do projeto de videomonitoramento foi publicado no Diário Oficial onde consta que o processo de compra será do tipo Pregão Eletrônico via site do Banco do Brasil onde as empresas interessadas em participar do certame poderão retirar o edital.

O projeto é do Município de Foz com recursos aprovados por convênio junto ao Ministério da Justiça. A intenção é poder oferecer um serviço com maior qualidade e eficiência, assim como, com câmeras de maior durabilidade e garantia.

Ao contrário do sistema atual de videomonitoramento – em que a conectividade é via rede sem-fio (rádio, causando muita interferência na conexão) este novo projeto contempla a conectividade via fibra ótica entre os pontos de monitoramento e a central, proporcionando alta escalabilidade, possibilitando a integração do novo com o sistema atual.

Estão previstas 134 novas câmeras, sendo 80 fixas, 40 do tipo 360 graus e 14 de leitura de placas de veículos (OCR), estas 14 câmaras estarão vigiando as entradas e saídas da cidade. A previsão é de instalar seis destas câmeras na região da aduana Brasil/Paraguai, quatro da aduana Brasil/Argentina e quatro na região do porto seco desativado, depois do bairro Três Lagoas.

O serviço de monitoramento urbano será 24 horas por dia, com a central funcionando na sala de operações da Guarda Municipal, com servidores e processadores para atender os 254 câmeras de monitoramento (somando as 134 novas câmeras licitadas e integrando às 120 câmeras antigas que serão restabelecidas).

A integração do software de gerenciamento das câmeras permite 32 pontos com inteligência para várias funcionalidades, entre elas: captura das faces de pessoas em uma determinada área, detecção de pessoas correndo na cena, detecção de obstrução da visão da câmera (em casos de vandalismo), detecção da presença de novo objeto fixo, limite de velocidade para veículos.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade