Partidos do campo popular e movimentos sociais debatem conjuntura e caminhos para o campo progressista com Eduardo Suplicy

O encontro aconteceu na tarde da segunda-feira (18) e reuniu mais de 100 lideranças de partidos, sindicatos e organizações da sociedade civil em um debate com o ex-senador do PT de São Paulo, Eduardo Suplicy

Postada em 19 nov 2019

Suplicy disse que estava muito feliz pelo convite para falar para a frente de partidos e movimentos sociais de Foz do Iguaçu. “Trouxe aqui reflexões a respeito de como fazer do Brasil um nação justa, solidaria e fraterna discutindo quais os instrumentos de política econômica que possam elevar o grau de justiça. Dentre esses instrumentos eu citei a da ‘Renda Básica de Cidadania’, o direito de toda e qualquer pessoa, não importa sua religião, raça, sexo, idade, condição civil e econômica de participarmos todos da riqueza comum da nossa nação, através de uma renda que na medida do possível com o progresso do país será suficiente para atender as necessidades vitais de um cidadão”, explicou.

A Lei 10.835/04 da Renda Básica de Cidadania de autoria do então senador Eduardo Suplicy foi aprovada em 2004 mas ainda não foi regulamentada.

Para o presidente do PT de Foz, Edson Thomas, o encontro teve muito a haver com a sociedade iguaçuense, o serviço e o bem público que é a cidadania. “O evento reuniu autoridades, lideranças sindicais, a população, os que são do campo popular e que se preocupam com a cidadania e o bem das pessoas. Por isso foi muito importante essa conversa com o ex-senador Eduardo Suplicy, uma pessoa reconhecida pela sua atuação e tem uma trajetória que vem dessa base popular”, enfatizou.

Marcelo Arruda, um dos militantes do partido que está à disposição como pré-candidato a prefeito de Foz, reforçou a importância do debate com um expoente nacional.” Suplicy é um exemplo a ser seguido de ética e determinação, tem transmitido muito conhecimento para a nossa sociedade. Nós em Foz do Iguaçu estamos prontos para seguir esse exemplo. Vamos trabalhar por uma candidatura forte em Foz nos fortalecendo para os embates futuros”, destacou.

Hamilton Serighelli, integrante do PT que também colocou o seu nome a disposição do partido na condição de pré-candidato a prefeito de Foz, falou do encontro. “Importante a presença do Suplicy, com a sua experiência, vindo aqui falar de um tema importantíssimo, onde se vê essa miséria que campeia hoje a nível de discussão para resolver o problema dos mais pobres. O projeto da ‘Renda Cidadã’ que ele está propondo resolve esse grande problema que é de desigualdade social e distribuição de renda”, ressaltou.

Eduardo Suplicy é economista, professor universitário, administrador de empresas e político filiado ao Partido dos Trabalhadores, do qual é um dos fundadores. Atualmente é vereador do Município de São Paulo. Foi Senador pelo Estado de São Paulo durante 24 anos.

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade