Porto Seco de Foz do Iguaçu terá uma nova unidade

Postada em 30 out 2014

 Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, assinou na noite desta quarta-feira (29) o Decreto de Declaração de Utilidade Pública da área do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu, com a assinatura, o Porto Seco de Foz do Iguaçu, considerado o maior da América Latina, terá uma nova unidade melhorando o desenvolvimento de logística de cargas e o alfandegamento.

 

O Porto Seco de Foz do Iguaçu aumenta sua demanda em cerca de 10% anualmente, em 2013 foram realizados 153 mil pesagens em caminhões, além do aumento no numero de atendimento, foi visualizado a necessidade uma melhor localização. 

 

A nova unidade vai ser localizada em uma área retirada do centro da cidade, entre as avenidas Republica Argentina e Felipe Wandscheer, com a construção da segunda ponte, ligando o Brasil ao Paraguai, o fluxo de caminhões na região central de Foz do Iguaçu será desviado.

 

Além da melhoria no fluxo do trânsito na cidade, a nova unidade do Porto Seco vem com o objetivo de fortalecer a economia do município, gerando mais empregos para os iguaçuenses.

 

A vice-prefeita de Foz do Iguaçu Ivone Barofaldi assinou o decreto juntamente ao prefeito, Reni Pereira, visto que no inicio das negociações a vice-prefeita estava em exercício como prefeita municipal.

Fonte: AMN

Fotografia: Divulgação

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade