RECURSO PARA SAÚDE DE FOZ DO IGUAÇU

Postada em 29 out 2014

Foi publicada nesta segunda-feira (27) no diário oficial da união, a Portaria de número 2.347 de 24 de outubro de 2014, onde o Governo Federal autoriza um recurso financeiro no montante anual de R$ 5.695.990,00 (cinco milhões, seiscentos e noventa e cinco mil e novecentos e noventa reais), a ser incorporado ao Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade do Estado do Paraná e Município de Foz do Iguaçu.

 

De acordo com Secretario Municipal da Saúde, Charles Bortolo, há nove anos Foz do Iguaçu espera por esse aumento. “Serão R$ 474 mil mensais a mais que poderão ser aplicados nos atendimentos de média e alta complexidade, ou seja, na Upa, PA , Samu, Hospital Municipal e redes credenciadas em exames de especialidades”, destacou Charles.

 

O pedido foi realizado, através de uma visita em Brasília no dia 16 de julho, onde o Prefeito Reni Pereira juntamente com o Secretário de Saúde Charles Bortolo protocolaram um pedido, de aumento, mostrando a produção que o município tem lançado, a qual foi avaliada pelo ministério da saúde.

 

De acordo com o Secretário, também na data de hoje a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde deu entrada com pedido de avaliação para mais 10 milhões anuais.

 

“Estamos fazendo tudo que podemos, pois nosso objetivo é um só, proporcionar uma melhoria significativa na Saúde de Foz do Iguaçu. Esse é o  resultado de uma equipe que trabalha sem hora para terminar, para lançar a produção dos procedimentos realizados pela saúde junto ao ministério. Temos sim que comemorar, porque muitas notícias boas ainda virão para a Saúde de nossa cidade, finalizou Bortolo

Fonte: AMN

Fotografia: Divulgação

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade