Time da Vila C conquista certame municipal de basquete feminino

Postada em 05 nov 2014

O Campeonato Municipal de Basquete de Foz do Iguaçu 2014 (Cambafi) está chegando ao seu final. No naipe feminino, o Polidor/Firenze/Sociedade Iguassu/Vila C foi o campeão ao derrotar o COC/Foz Sub-17 por 52 a 48 em partida realizada no último dia 25, no Ginásio da Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (Assemib), na Vila A. Na partida preliminar, a SMEL/COC Sub-15 venceu Ciudad del Este por 72 a 61, confirmando a terceira colocação do certame. Já a decisão do naipe masculino está programada para o próximo domingo (9), envolvendo as equipes Vila A-X3, Clube Fênix, Tchê Loco Eletrônicos/Atacado Games e Clube Social Everest.

 

O campeonato de basquete, que conta com a coordenação geral do desportista Marcos Antonio Teixeira da Silva, tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Associação de Basquetebol de Foz do Iguaçu (Abasfi).

 

Logo após a decisão do naipe feminino, a organização fez uma homenagem à jogadora Jucimara Dantas, a Mamá, campeã pela equipe Polidor/Firenze/Vila C. A atleta defendeu a Seleção Brasileira durante muitos anos, tendo inclusive participado de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos com a camisa canarinho. De volta à Foz do Iguaçu nesta temporada, Mamá, que já disputou o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos do Paraná pelo município em 2014, recebeu uma homenagem especial pelos serviços prestados ao basquete nacional. Eleita a melhor jogadora da competição, a experiente atleta doou seu troféu, como forma de incentivo, a jovem atleta Tayen da equipe SMEL/COC/Foz Sub-15. O Cambafi também contou com a competição envolvendo atletas veteranos. Na decisão realizada no último dia 1º, o Jeca Basquete derrotou o Foz Masters por 79 a 74, garantindo o título da categoria.

Fonte: AMN

Fotografia: Divulgação

 

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade